terça-feira, 13 de maio de 2025

*"A tua caneca" (Crônica da Vida)

Você está andando com a tua caneca de café quando de repente alguém te empurra fazendo com que derrame café por todo lado. Por que você derramou o café?
"Porque alguém me empurrou!" Resposta errada!
Você derramou o café porque era o que tinha na caneca, se tivesse chá, teria derramado chá, ou seja, o que você tiver na caneca é o que vai se derramar.
Portanto quando a vida te sacudir será o que tiver dentro de você que irá se derramar.
Você pode até seguir a vida fingindo que a tua caneca está cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar você vai derramar o que na verdade existir no teu interior, porque a verdade sempre irá sair à luz.
Então, pergunte a si mesmo, 'o que tenho na minha caneca? Quando a vida ficar difícil, o que é que eu vou derramar? Alegria, agradecimento, paz, bondade, humildade? Ou será a raiva, amargura, rancor, palavras ou reações duras?
É você quem escolhe!
Então, que tal trabalhar para encher a tua caneca com gratidão, perdão, alegria, palavras positivas e amáveis, generosidade e principalmente amor para com os outros.
Ou seja, lembre-se, o que tiver na tua caneca, só você será responsável, porque a vida, ah, com certeza ela sempre irá te sacodir, e às vezes, o sacode será muito forte. E irá sacudir mais vezes do que podemos imaginar, assim você é o único responsável pelo que tem na sua caneca."
Então, o que é que tem nela?

®Jorge Bessa Simões
(Baseado em Texto de Autoria Desconhecida)

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Extraída do Google Imagens.
®Todos os direitos reservados/2025
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário