domingo, 23 de novembro de 2025

*"Quem sabe você fica" (Poema)

Não vá gostar de mim só porque alguém te disse que talvez fosse valer a pena.
Não venha me querer bem apenas porque o mundo à tua volta acha que podemos combinar.
Se você estiver perto de mim, é porque te deixei entrar, o que fiz foi te mostrar o caminho, já que eu esperava por ti.
Assim, antes de ficar ao meu lado, tenta perceber quem sou, tente ver como vivo, como respiro, como existo quando ninguém está a me observar. O acha que quero?
Entenda, quero algo muito mais forte do que um abraço apressado, muito mais verdadeiro do que um beijo passageiro, busco algo muito mais real do que um simples toque em mim.
Na verdade, quero que a tua existência invada a minha, que saiba entrar nos meus silêncios e acenda uma luz onde antes existia um vazio, que ocupe os espaços despovoados no meu coração solitário e quem sabe consiga fazer tua casa dentro de mim.
Afinal de contas, saiba entender que, sou apenas humano, com isso erro e acerto, choro e dou risadas, caio e me levanto, sinto medo muitas vezes, mas também acredite, tenho esperança.
Vivo…, mesmo quando parece que morro por dentro, aprendi com o tempo que ninguém faz o seu caminho sozinho, é por isso que te digo, sem ficar dando voltas, te quero aqui comigo, nesse cantinho pequeno que preparei em silêncio, só para te receber.
Porque quando eu te vi, percebi que você é o brilho que me faltava, o impulso que pode mover esse meu corpo cansado, você é a luz que reacende a minha alma e fez pulsar mais forte o meu coração.
Por isso, permita-me te pedir, não goste de mim apenas, saiba me sentir, não me queira bem por pena dessa pessoa marcada pela vida, que tem cicatrizes que muitas vezes ainda sangram, saiba me ver por inteiro, creio que só então irá enxergar o meu coração.
Para isso me olhe nos olhos, e mesmo que perceba as minhas falhas, se for capaz…, quem sabe ao meu lado você fica.

®Jorge Bessa Simões
(Baseado em Texto de Autoria Desconhecida)

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário