terça-feira, 14 de outubro de 2025

*"E se passou mais um ano" (Poema)

Mais um dia 13 de outubro passou, e eu estou aqui sem você minha Mãe, porque a árvore por assim dizer, que gerou minha vida e que deu outras flores e frutos, como uma semente voltou à terra, mas como gostaria de ter podido dar-te um abraço e ter ficado nesse dia ao seu lado, como muitas vezes estivemos.
Me lembrar de você Mãe, me traz muitas saudades, e é com muita ternura no coração que alimento um desejo infinito de senti-la e poder tocá-la para de novo chamá-la de Mãe.
Sonho com este momento todos os dias, e essa vontade de te olhar nos olhos só aumenta, ah..., minha Mãe, sei o quanto você sabia que logo voltará ainda mais forte como uma nova árvore, para que eu possa descansar à sua sombra com as bênçãos do Verdadeiro Deus, e para toda a eternidade, em especial depois que a terra se tornar um paraíso de verdade.
Porém, mesmo sabendo disso, você me faz muita falta, e agora se passou mais um ano que estou aqui sem você minha Mãe.
Mas em minhas lembranças você continua tão linda, tão terna, sua voz ainda ecoa em minhas memórias, me lembro dos seus carinhos, dos mimos que me fazia quando podia visitá-la.
Entretanto depois da sua partida, só me restou a frieza da sua ausência agasalhadas pelas tuas lembranças e saudades, se não fosse isso seríamos com certeza mãe e filho, gargalhando neste mundo, neste que seria a lembrança do dia do seu nascimento, é por isso que neste dia, sinto mais um ano da sua ausência.
Sei que em breve o Verdadeiro Deus permitirá que você volte, e que seja para toda a eternidade, pois eu te amo muito minha mãe.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário