
Porém os olhos..., esses não podem, ou melhor, não sabem mentir, se forem genuínos, se vier do coração, os olhos mostram tudo.
Existem olhares que gritam sem som, falam tão altos que somos capazes de ouvir cada palavra, existem olhares que dizem "gosto de você" num piscar de olhos.
Outros olhares que carregam mágoas, saudades, que tem tamanha tristeza que tentam se esconder, tem olhares que pelo brilho ou mesmo nas sombras, revelam tudo o que realmente sentem.
Porque os olhos, diferente dos gestos ou do comportamento da pessoa, não sabem disfarçar, os olhos realmente mostram o que sentem ou não sentem, e quando sentem, somos capazes de enxergar no olhar.
Existem olhares que se cruzam, e como se qualquer coisa os puxarem, se reconhecem sem nunca terem se visto, há outros que se acaso se encontrarem uma vez, não se esquecerão nunca mais.
Desta forma o olhar é corpo e sentimentos em movimento, é algo que não se precisa tocar, pois os olhos podem começar uma conversa sem dizer uma única palavra.
Sendo assim, entenda que o olhar diz toda a verdade daquilo que sentimos no coração, e o olhar certo, em especial aquele olho no olho, pode dizer muito mais do que mil declarações.
Assim, quer saber tudo o que sinto? Então olhe nos meus olhos e saiba ver neles, não só o verde do meu olhar, mas tudo o que meu coração pode revelar, desde que saiba compreender o meu olhar.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário