
Nesse momento, olhando um pouco para trás vejo o quanto já foi vivido, o quanto tenho aprendido, e, principalmente, o quanto posso ter sido amado ou não.
Afinal, serão 70 anos de histórias, momentos únicos, desafios superados e conquistas que marcam minha jornada repleta de significados na minha vida.
Cada ruga no meu rosto é o testemunho de um sorriso, das minhas preocupação ou de alguma das muitas experiências que me ajudou a moldar a pessoa que sou agora.
Se chegar aos 70 anos, o meu olhar para o futuro ganhará uma nova perspectiva.
Se por um lado, o tempo me traz a sabedoria de quem já viu e viveu muitas coisas, por outro, é um convite para que continue sonhando e aproveitando o presente da vida com a mesma intensidade de quem já percorreu uma longa estrada e soube aprecia-la.
Compreendo que é tempo de valorizar as pequenas coisas, de cultivar os relacionamentos que realmente importam, e de dedicar tempo às paixões que talvez tenha deixado de lado ao longo desses quase 70 anos.
Se chegar aos 70 anos, será uma oportunidade para transmitir a outros o meu conhecimento adquirido.
Assim, que cada conversa, conselho ou um simples gesto de carinho, haja uma sabedoria que possa inspirar e guiar as gerações mais novas que estão a minha volta.
Até por que, como dizem; "Não estou envelhecendo, estou me tornando um clássico."
Por isso creio que estarei vivendo um momento de retribuição, de compartilhar o que a vida me ensinou, e de tentar servir como exemplo de resiliência, amor e dedicação, apesar das cicatrizes que carrego no corpo e no coração.
Afinal, meus quase 70 anos não será apenas uma marca no calendário; na verdade, creio que serão 70 capítulos de uma história única, muitas vezes sofrida, poucas vezes alegre, e ao mesmo tempo quem sabe, possa ser uma história inspiradora.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2026
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Extraída do Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2026
Nenhum comentário:
Postar um comentário