sábado, 3 de janeiro de 2026

"Já estou vivendo meus setenta anos" (Poema)

Começou mais um ano, e já estou vivendo os meus setenta anos, me recordo dos caminhos que andei, me lembro que muitos deles foram vividos com dias de difíceis amarguras.
Mesmo tendo sido dias sofridos entre amarguras, solidão, decepção e dor, valeu a pena ter vivido até aqui, por que entre os muitos amores que tive na vida, conheci o amor que comigo está a quase cinquenta anos.
Entretanto já estou vivendo os meus setenta anos, começo a me sentir cansado por que sinto o avançar da idade, por outro lado me sinto feliz por meu amor me fazer sentir amado, por isso sou grato ao Verdadeiro Deus por me permitir ser ela a melhor parte da minha vida.
Me lembro que desde criança minha vida era cheia de sofrimentos, quando jovem acreditava que não teria qualquer esperança no meu viver, até que encontrei ela, que comigo está nesses quase cinquenta anos vivendo o nosso amor.
Já estou vivendo meus setenta anos, e a vida me ensinou a suportar meus sofrimentos, amarguras, decepção e solidão, tive que me habituar, em especial depois que cheguei a meia-idade.
Mas uma coisa a vida não me tirou, meus sentimentos verdadeiros e sinceros, e foi com eles que nunca deixei de amar ela, e aos que continuam a minha volta, ainda que a vida para mim não esteja sendo assim tão fácil.
Mas não importa se a vida me trará outra tormenta, já que estou vivendo meus setenta anos, porque encontrei o amor que me sustenta a quase cinquenta anos.
Juntos estamos passando pela meia-idade dessa união, me sinto feliz sabendo que já estou vivendo meus setenta anos.
Pois mesmo com todo meu sofrer, que eu possa continuar tentando chegar aos setenta e dois anos, se o meu Verdadeiro Deus me permitir, para poder chegar aos cinquenta anos ao lado dela, claro, se sobreviver aos meus setenta anos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2026
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2026
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário