sábado, 3 de janeiro de 2026

"Meus 70 anos" (Poema)

Na minha adolescência, certa vez minha mãe me disse que depois que chegasse a idade adulta, deixaria de ser tão sonhador, pois a realidade me faria desacreditar nas pessoas, tanto quanto no amor e até mesmo na vida.
Creio que quando ela me disse essas palavras, não foi por mal, talvez de uma certa forma ela tivesse a intenção de "me abrir os olhos" sobre como a vida é!.
Agora chegando meus 70 anos, me lembrei daquelas palavras e agradeci ao Verdadeiro Deus por ainda permanecer o mesmo adolescente sonhador, porém com mais experiência de vida, e ao mesmo tempo sem perder a fé na vida.
Porque se tem uma coisa que aprendi pelos caminhos que andei, é que a visão que tenho sobre tudo, vai depender do ângulo ou do ponto de vista que escolho enxergar.
Por isso quando escolhi olhar com amor, e dar amor, não tem como a vida me devolver algo diferente disso.
Tenho certeza que aquela criança que começou a vida sozinho aos 07 anos, agora teria muito orgulho da sua versão de 70 anos, mesmo que desde aquele tempo a vida tenha me dado algumas cicatrizes, mas acima de tudo que vivi, sou grato, pois elas me fizeram ser quem sou!.
Porém meus sonhos estão cada vez mais vivos, por isso sigo firme na certeza de que conseguirei realizar cada um deles, assim que nunca me falte a fé para acreditar e a força para realizar, tendo sempre o amor para compartilhar com aqueles que estiverem ao meu lado.
E que venha, não mais 70 anos, mas que venha sim, a eternidade prometida a todos nós!.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2026
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2026
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário