
Onde o amor ao próximo, na verdade, quase ninguém sente?
Fala-se muito em "PAZ" mas há somente à guerra destruindo cidades e matando tanta gente inocente!
Que mundo é este, meu Deus, tão vazio de bondade,
Onde em nome da "PAZ", se humilha, rouba, fere e mata?
Um mundo de ódio, ambição ao poder, de uma ferocidade onde agoniza a compreensão e a harmonia correlata?
Que mundo é este onde bombas mutilam e dilaceram corpos de indefesas mulheres e crianças aturdidas pelo troar dos canhões que trovejam e vociferam sons ceifando vidas que pela miséria já estão vencidas?
Que mundo cruel é este afinal, onde se luta e chacina com os ra-tá-tás de suas metralhadoras e o bang de suas pistolas numa sede insana pelo poderio bélico causando destruição e morte, onde pessoas que se dizem "civilizadas" se matam numa feroz disputa, acreditando vencer sempre aquele que se diz "ser o mais forte?".
Que mundo é este onde se diz lutar "em nome de DEUS ou ALÁ" que seja, e que só causa perplexidade a humanidade e expõe a fragilidade daqueles que não acreditam em nada que não seja o "TERROR" de suas espadas, pistolas, metralhadoras, canhões, e o que está escrito nas "PALAVRAS DE DEUS" são meras palavras que se esvai na fumaça de suas guerras.
Que mundo cruel é este de misérias, dores e sofrimentos tantos, que por um momento breve de felicidade e falaz ventura dos pobres mortais se exige em troca amargurados prantos, e num final tristonho tudo que os aguarda é a escura e a fria sepultura?
Quem mundo cruel é este?...
®Jeorge Luyz Simões
®Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
https://www.facebook.com/velhasmemoriaspoeticas
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário