
E é verdade, desde que nasci e até hoje a vida não tem sido fácil, já enfrentei muitas lutas nas muitas batalhas que a vida me trouxe, tive muitos dias pesados, sem contar as muitas muralhas que se ergueram na minha frente quando menos esperava.
Nesses meu anos todos, aprendi que ninguém, mas ninguém chega longe sem dar muitos tropeços, sem cair e muitas vezes sem se perder pelo caminho.
Mas compreendi mais lições que a vida me ensinou, os obstáculos a minha frente me ajudaram a me moldar, e quando fui testado, percebi que ao ser puxado para fora da zona de conforto, tudo isso me obrigou a crescer.
E foi nos muitos apertos pelos quais passei, que descobri do que eu era feito, e nas muitas quedas que tive, ganhei ainda mais força para me levantar e recomeçar tudo de novo, sabendo agora onde não poderia errar, já que o erro passado, além de me deixar cicatrizes me ensinou a duras penas a suportar até as consequências das minhas escolhas.
Nunca imaginei viver a vida sem desafios, desde criança tive que os enfrentar, por causa deles quase perdi a vida em muitos momentos, e depois, sem os desafios seria tudo igual, não faria meus planos, a minha vida seria sem emoção.
Minhas vitórias perderiam sabor, diante daquilo que procurei conquistar como objetivos a serem superados, e com isso os sorrisos deixariam de brilhar com tanto sentido, afinal, quando passei pela escuridão, aprendi a valorizar a luz.
Tive que compreender que os obstáculos não apareceram na minha vida para me travar, na verdade eles apareceram para me preparar para os passos seguintes, para me tornar mais fortes, e principalmente mais humano e mais grato.
Com isso, embora a vida não seja tão fácil, ela me ensinou e ainda me ensina a dar valor às coisas mais simples, às pessoas que ficam ao meu lado mesmo quando todo o resto falha, com isso meus pequenos momentos nesta vida, se tornaram grandes.
Porque compreendi que mesmo não sendo essa uma vida fácil, só quem conheceu ou conhece a dor, como eu conheci no meu mais profundo eu, sabe qual é o valor da felicidade.
Por isso, ainda que as vezes reclame das dificuldades, busco aprender com elas, sei que tenho que viver com elas, e superá-las, sendo assim não posso me esquecer: cada obstáculo que ultrapassar, e que já ultrapassei, é, e foi um passo mais perto da minha melhor versão, ainda que sejam poucos que a mereçam, afinal, a vida não é fácil.
®Jeorge Luyz Simões
®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário