
Desde criança compreendi que assim como o prego que se sobressai e inevitavelmente recebe a martelada, muitas vezes quando alguém ousa ser diferente, e decide sair do padrão ou levanta a cabeça no momento certo, esse alguém acaba sempre enfrentando críticas, resistência e ataques.
Porque o mundo na busca da sua uniformidade, tende a punir aqueles que se recusam a ser apenas mais um na multidão. Então quando essa "martelada" é dada, ela representa os desafios que vêm com a coragem de ser autêntico, sei bem o que digo.
Porém a maioria das pessoas não compreendem que, é justamente esse prego que se sobressai que sustenta, que prende e é o que chama a atenção, e o destaque "desse prego" pode trazer dificuldades para alguns, mas também aos que sabem compreender as coisas, é o que abre caminhos para transformação, inovação e liderança.
Então quando me lembro da imagem do prego solitário em meio à paisagem fria, para mim isso simboliza, a solidão de quem escolhe ser diferente, mas por outro lado, isso também mostra a força da sua resistência.
Afinal, o que vale mais: viver uma vida invisível, sem riscos, ou suportar algumas marteladas para deixar uma marca nas pessoas a sua volta? Até porque eu sei que quem se levanta sempre irá levar martelada, mas por outro lado, também faz história, só sinto que demorei para aprender isso, mas agora compreendo!
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário