quinta-feira, 2 de outubro de 2025

*"Livro de memórias" (Poema)

O passado é como um livro de memórias, é nele que deixamos guardado as coisas boas e as ruins da nossa história, e quando podemos, o pegamos da nossa estante das recordações para ler uma página que seja desse livro sempre que precisarmos!.
Já o futuro é um livro em branco, é nele que vamos escrever aquilo que nos serve agora para seguirmos em frente tentando, para não cometermos os mesmos erros do passado, ou cometendo-os se quisermos!.
Desta maneira o passado faz parte de um livro de memórias que, muitas vezes o usamos como um manual, para que possamos nos lembrar do que é certo e do que é errado naquilo que já vivemos.
Ele serve também para nos lembrar que o passado não pode voltar, ou seja, a única saída para todos nós é tentarmos nos aproximar das pessoas que por algum motivo nos afastamos, e tentar ser feliz como fomos, tentar quem sabe dar as mesmas gargalhadas que já demos juntos, pode ser que nesse momento possamos voltar a ser criança novamente, e com isso somar nosso tempo em brincadeiras e responsabilidades!.
Quem sabe essa não seja a coisa mais certa a se fazer, para que possamos VIVER, pode ser com isso que, cada dia de nossas vidas sejam mais significantes, e ao mesmo tempo nosso livro de memórias, passado ou futuro, seja cada vez maior!.

®Jorge Bessa Simões
(Baseado em Texto de Autoria Desconhecida)

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário