Eu mesmo por muito tempo fiz parte daqueles que vive a vida dos outros, e eles são aqueles que por não terem tempo de se olhar no espelho, não conseguem enxergar seus próprios defeitos, só sabem fazer critícas e cobranças, fazendo com que as pessoas se sintam inferiores a tudo e a todos.
E assim foi por muito tempo, até que um dia a vida me mostrou que eu tinha de fazer uma escolha, então escolhi que tinha de viver a minha propria vida, sem me fazer tantas cobranças, sem ter tantas criticas, assim escolhi que não seria nem melhor e nem pior do que ninguém, com isso, creio que possa estar me curando daqueles que vive a vida dos outros.
Hoje compartilho esse aprendizado, porque com o tempo descobri que, "tenho o poder da minha própria mente, desta forma posso usá-la da forma que eu escolher, porque estou divinamente protegido, por isso escolho ser saudável e livre, tudo está bem no meu mundo". Não! Essas não são minhas palavras, elas são da escritora Louise L. Hay, que aprendi lendo algumas de suas obras e que agora as faço minha.
Enfim, espero que assim como essas palavras me ajudaram a ver as coisas de forma diferente, elas também possam ajudar a outros, por isso passei a mudar meus pensamentos e a maneira como posso agir de modo diferente, e a não me cobrar tanto, e buscando me auto conhecer, porque a vida tem me ensinado tudo isso.
Quem sabe com essa descoberta, ou melhor, esse conhecimento, eu possa ir além de me ajudar e me permitir ajudar outras pessoas, que com esse aprendizado eu possa me aprimorar cada dia mais, me ajudando primeiro, para depois ajudar a quem vier precisar daquilo que de melhor eu tenha a oferecer.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário