terça-feira, 12 de agosto de 2025

*"Será que ainda existe amar de verdade?" (Poema)

Pelo que tenho visto, poucos hoje entenderiam sobre o que estou falando, acho que os do passado até já se esqueceram disso, e creio que alguns nunca conheceram o amor de verdade.
Até porque hoje a maioria buscam viver em círculos de excitação, só querem saídas rápidas para viverem um momento de paixão ardente sem querer nenhum vínculo com o futuro.
Alguns do passado, subsistem com clichês vazios, corações frios e aspirações silenciadas, habitam uma rotina fria e monótona, interrompida muitas vezes por uma melodia que evoca pensamentos de desolação de um céu outrora azul, mas que agora se faz distante e cinzento.
Hoje percebo que, os casais são incapazes de gestos ousados, muitos tem receios de arriscar ou não tem coragem para serem audaciosos, esses são sentimentos que não visam entender, ajudar ou proporcionar a felicidade.
Muitas vezes me questiono porque o verdadeiro sentimento de amar tem sido tão banalizado com o passar dos anos, percebo que alguns até proferem as palavras "te amo!", mas na realidade, tudo que buscam é conforto ou tentam enganar a si mesmos.
Porque tudo que se vê é que, de repente, esse sentimento desaparece sem motivo aparente, revelando na verdade o que, talvez, jamais tenha existido!
Por isso me pergunto muitas vezes; "Será que ainda existe o genuíno sentimento entre duas pessoas? Ou tudo isso é só uma tentativa de preencher um vazio em seus corações?
Se for isso, e eu não tivesse minha companheira ao meu lado, creio que seria preferivel permanecer sozinho, recusando essas mediocridades, continuaria sozinho, mas com um sentimento pleno.
Porque desde que nasci e passei a conhecer e compreender o que é amar de verdade, sempre busquei viver esse sentimento com muita intensidade, busquei sentir gratidão por aquelas pessoas que se somaram a esses momentos e que me fizeram chegar até esse momento presente. Creio que isso me trouxe a plenitude da alma, foi isso que me fez viver tudo que já vivi até aqui, e esses momentos foram tão verdadeiros que me entreguei completamente.
Com isso aprendi que, felizes são aqueles que experimentam a ternura, a loucura, a diversão, a raiva, a dedicação, a paixão, e o amor que sentem com esse aroma da emoção e nada os separa.
Para alguns tudo isso é loucura, para mim foi alegria, apesar de algumas lágrimas, afinal, eu vim ao mundo para viver, talvez por isso eu tenha compreendido que quando me entregava em amar, não era para viver um sonho ou sentir o desespero, amar de verdade foi uma alegria intensa.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário