quinta-feira, 4 de julho de 2024

*"O que for verdadeiro fica" (Poema)

Quantas vezes nos decepcionamos com as pessoas a nossa volta, é claro que também podemos decepcionar alguém, isso faz parte da vida e cada um reage a sua maneira, ao mesmo tempo que nos ensina muitas coisas.
É por isso que tenho pensando muito sobre o assunto decepção e cheguei a minha conclusão, ou como queiram, a minha reação.
Pois a vida me ensinou que existem momentos na vida que é necessário que eu exclua algumas pessoas do meu redor, ao mesmo tempo é preciso que eu apague suas lembranças, jogar fora tudo o que tem me machucado, ou seja, é necessário que eu abandone o que me faz mal, ao mesmo tempo me libertar de coisas que me prendem com essas pessoas que vou ter de excluir da minha vida.
Para que isso se concretize de forma eficaz, foi preciso que eu olhasse para frente e enxergar a imensidão de caminhos ao meu redor, com isso aprendi que era preciso deixar de insistir sempre nos mesmos erros e continuar a sentir as mesmas dores.
Com isso tenho compreendido que era necessário que eu aprendesse a gostar mais de mim, a cuidar mais de mim, e principalmente a gostar somente de quem também gosta de mim!
Assim aprendi a não desistir de mim jamais e a valorizar muito mais a quem me ama, que quer estar ao meu lado mesmo que em algum momento eu possa decepcionar alguém, mas que isso não seja encarado como algo desprezível, pelo contrário faz parte do nosso crescimento entender as pessoas que querem estar ao meu lado, essas pessoas que possam me compreender, essas sim merecem o meu respeito.
Quanto ao resto, bem..., eu não preciso de restos para que eu me sinta feliz, já que busco muito mais a cuidar apenas daquilo que me é, e for verdadeiro, o que não for, claro, eu vou deixar passar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

segunda-feira, 1 de julho de 2024

*"Distância" (Poema)

Há quem diz que a distância atrapalha e que por causa dela o amor não existe, mas a distância é algo que só quem consegue superar irá entender o valor de uma foto ou de uma carta, só quem viveu a distância algumas vezes sabe o valor de um verdadeiro amor.
Aliás a distância muitas vezes faz com que os beijos comecem a ser sonhados e os abraços tão desejados, faz os encontros ou reencontros se tornarem mais desejosos, o que faz com que dois corações passem a ser um só.
A distância pode fazer a solidão bater na nossa porta, uma ou duas vezes, mas a certeza de ter um ao outro novamente depois de um tempo na distância acaba com qualquer solidão.
A distância algumas vezes faz com que os planos comecem a ser feitos ou refeitos na certeza de que em breve serão cumpridos.
E pensar que as vezes a distância faz com que cada um fique um tempo no canto do mundo, mas mesmo na distância é como se o coração ainda estivessem juntos, o tempo inteiro.
Na distância até as palavras valem muito, valem tudo, e quando ditas, são ditas, com a certeza da melhor resposta.
A distância pode ter o poder de fazer a felicidade ser grande, e nunca será medida por dias e tampouco por anos, foram tantos momentos juntos que a melhor medida será os instantes.
Pode haver na distância milhões e milhões de quilômetros, mas acreditem, por mais que a distância possa parecer longínqua o amor consegue sempre ser um bilhão de vezes maior.

®Jorge Bessa Simões

®Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

*"Tenho uma mulher" (Poema)

Tenho uma mulher que me chama de lindo, mesmo eu me achando feio, que me liga quando estou distante só para me sentir mais perto dela.
Tenho uma mulher que se deita comigo na relva para juntos olharmos as estrelas, mas no fundo o que ela quer é ouvir as batidas do meu coração, que muitas vezes permanece acordada só para me ver dormindo depois de um dia cansativo.
Tenho uma mulher que me beija na testa e faz questão de me mostrar para todo mundo e me abraça ainda mais gostos mesmo quando eu estou suando.
Tenho uma mulher que segura na minha mão mesmo na frente das amigas dela e me acha o homem mais bonito do mundo mesmo quando estou de chinelos de dedos, de bermuda e camiseta regata e que insiste em me abraçar pela cintura.
Tenho uma mulher que me lembra constantemente o quanto ela se preocupa comigo e o quanto sou sortudo por ela estar ao meu lado e que estará ao meu lado sempre.
Tenho uma mulher que diz para todo mundo e do fundo do seu coração: "Esse é o homem da minha vida!"
É por isso que mesmo depois de todos esses anos ao lado dessa mulher posso dizer que eu a amo muito por ter essa mulher na minha vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024