
Mulheres que enfrentam a rotina com um sorriso forçado, enquanto dentro dela tudo desmorona.
Escrevo para mulheres que lutam sozinhas contra o cansaço, a pressão, a solidão e a expectativa de serem tudo ao mesmo tempo: mãe exemplar, profissional impecável, companheira presente, mulher bonita, forte e equilibrada, uma verdadeira guerreira.
Escrevo para aquelas mulheres que guardam os sonhos numa gaveta empoeirada, porque escolheram amar primeiro, cuidar primeiro, se doar primeiro, que deixou de lado seus caminhos para ajudar os outros a trilharem os seus.
Escrevo para as mulheres que enfrentam relacionamentos frios, abusivos ou inexistentes, mas continuam, porque acreditam, porque esperam, porque não querem desistir.
Escrevo para as mulheres que fingem estar bem, quando estão se despedaçando por dentro, que se deitam todas as noites desejando um colo, um abraço carinhoso, uma palavra agradecimento, um gesto gentil de reconhecimento, mas que na verdade só encontram o silêncio do travesseiro.
Escrevo para aquelas mulheres que estão cercadas de gente, mas que se sentem sozinhas, que têm uma vida aparentemente perfeita, mas que sabem que muita coisa lá dentro está por um fio.
Escrevo para as mulheres que perderam a esperança, mas que continuam acordando, se levantando, colocando os pés no chão e tentando mais uma vez.
Escrevo para todas essas mulheres invisíveis aos olhos do mundo, mas que são imensas aos olhos de Deus.
Escrevo para as mulheres dizendo; Vocês não estão sozinhas, suas dores são sentidas, suas coragens são admiradas, suas existências faz a diferença, que a vida, aos poucos, devolva tudo aquilo que vocês tem ofertado em silêncio.
Escrevo para as mulheres para deixar um abraço sincero, porque sei bem o que vocês merecem, porque sei o quanto vocês resistem, afinal, também vim do ventre de uma mulher que, não importava o que enfrentasse, sempre foi uma luz para muitos a sua volta, mesmo quando ela só enxergava sua própria sombra.
®Jeorge Luyz Simões
(Baseado em Texto de Autoria Desconhecida)
®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário