
Será o pensamento que vaga distante quando não se está presente, ou é o jeito de falarmos com os olhos sem precisar nada dizer, e perceber o brilho que ofusca a quem se busca?
Será que é deixar vagar a mente e saber que mesmo distante pode-se entregar o coração a alguém, e que se ama sem nem mesmo ter que se tocar?
Será que é sentir que estamos perto mesmo sem nos enxergar e perceber que podemos nos achegar com o tempo, e ver que nos descaminhos isso nos faz querer unir nossos corpos, como se pudessémos nos tornar um só?
Será que é se sentir completo, pleno, cheio de forças e de sonhos, podendo sentir o toque, o cheiro, gostos e o calor do outro ser para sentir no ofegar a respiração quando nos encontramos em algum momento da vida?
Será que é saber que mesmo na alegria ou na tristeza podemos nos abraçar, nos sustentar e nos amparar, e ouvir a voz trêmula com medo da vida que nos traz para a vida do outro?
Será que é perceber que o tempo passa mais devagar para nós, e que viver a vida sem rumo e sem tempo certo, é o encontro da escuridão da noite com os raios de sol?
Será que é o nascimento da semente que cresce para a vida e que faz crescer a flor que exala o mais doce perfume, e que se deixa morrer para que dela outros possam nascer?
Será que é a chuva que cai ou é o encontro das gotas de água que fazem crescer o mar, ou é o vento forte que se mostra na tempestade, ou é a brisa que nos beija quando o sol brilha lembrando que é hora de um novo amanhecer?
O amor, o que é? Será que é como a vida que começa devagar nos passos incertos de uma criança e depois continua na incerteza de passos ainda mais incertos, e o que se vê no caminho é que o tempo não nos deixou seguir por não ter chegado nossa hora de quando é a hora de amar???
Será que é todos os segundos que a vida nos entrega em todas as manhãs quando o dia nos chama ou são as noites que o dia nos cala? O amor, o que é?
Será que é quando o nosso coração se prepara para dar não esperando nada para receber ou é quando nos entregamos sem medo de perder?
Será que é quando conseguimos sorrir de tanto chorar ou é quando conseguimos nos elevar nos sonhos, e nossos lábios murmuram o silêncio quando nossa voz penetra no espaço?
Será que é quando as horas encontram seu tempo ou será quando um pedaço de nós se vai dentro de alguém?
O amor, o que é? Creio que é quando buscamos encontrar nossos sonhos para podermos ter a vida ao nosso alcance, antes que não possamos mais sentí-la, e tentar ficarmos juntos com alguém para toda a eternidade, e quem sabe encontrar as respostas que buscamos para podermos continuar a nos amar.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário