sexta-feira, 26 de setembro de 2025

*"Se algum dia..." (Poema)

Se algum dia você perceber que estou triste, com o coração cheio de mágoas, me procure, você pode ser a ajuda que preciso, quem sabe só pelo fato de ouvir a minha história, isso já não me faça bem.
Se algum dia você sentir que não estou feliz, e acreditar que poderá me ajudar a mudar isso, me procure, talvez você não seja aquela banda que tanto gosto de ouvir, mas quem sabe possa tocar uma música com seu violão, mesmo que faça muito barulho, quem sabe só assobie ou cante algo mesmo sem instrumento, e isso não possa me ajudar e me trazer muita alegria.
Se algum dia você me ver pra baixo, me procure, pode ser que a sua companhia consiga elevar o meu astral, e isso me faça levantar, e quem sabe não caio mais.
Se algum dia você me ver com medo de alguma coisa, me procure, mas não venha para me tirar um sarro da cara, quem sabe você possa me ajudar a rir até virar do avesso, e com isso eu possa criar coragem na hora.
Se algum dia você me encontrar choramingando pelos cantos, me procure, mesmo que você me conte suas histórias horrorosas ou uma pior que a outra, quem sabe com isso eu consiga acabar com as lágrimas no mesmo instante.
Se algum dia você me ver vivendo uma grande confusão na minha cabeça, me procure, pode ser que te explique minuciosamente o quanto você não entende nada vezes nada sobre mim.
Se algum dia você começar a se irritar por achar que tudo que faço, é só para irritar as pessoas a minha volta, me procure, pode ser que nessa hora farei você entender que estou simplesmente querendo roubar um sorriso seu ou de outro alguém, tudo porque amo viver, e vivo para amar quem me ame do jeito que sou, e quem sabe algum dia você irá me compreender.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário