
E depois, não tenho como esquecê-las, primeiro porque teria que negar meu passado, e depois teria que rescrever minha história, segundo porque foi com elas que aprendi amar a mim mesmo como homem e como pessoa, amar minha família e ao próximo, e foi com elas que aprendi a valorizar e respeitar as mulheres e minhas amizades.
Com algumas delas descobri o prazer de amar, não vou aqui entrar no mérito entre o certo ou errado, até porque a vida é feita de escolhas e de se viver momentos felizes, assim cada uma a seu modo se tornaram especiais para mim.
Todas elas souberam compreender os momentos difíceis que vivia na época da minha juventude, principalmente pelo fato de saberem que eu vivia longe da minha família, dentre todas aquelas mulheres, houveram algumas que me ensinaram a entender meus sentimentos e meu coração, e a ver a felicidade que tanto buscava.
Por outro lado, verdade seja dita, houveram algumas decepções e muitas tristezas, até mesmo a morte interferiu em um dos meus relacionamentos e me deixou marcas profundas, pois nunca tinha amado tanto uma mulher como aquela que morreu em meus braços, por muito tempo, aquele acontecimento deixou meu coração partido, pois além de perdê-la, tudo aconteceu no dia do meu aniversário, e meu abril por tempos ficou despedaçado.
Mesmo assim, vivi com essas marcas por muitos anos no transcorrer da minha vida, e somente com o passar do tempo eu voltaria ao convívio da minha família, e mais tarde encontraria alguém que me fez amar novamente.
Foi então que uma outra história começou à ser escrita, com outras pessoas que viriam fazer parte da minha vida, desde então tenho vivido meu tempo, porém, sem me esquecer das mulheres que fizeram parte da minha vida.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário