quinta-feira, 11 de setembro de 2025

*"Ponto de vista" (Crônica)

Gosto de abraços demorados, carinhos, implícitos ou explícitos, de ser o que e quem sou, não tenho falsos pudores, tampouco faço juízo de alguém com pré-conceitos ou preconceitos, amo amar com a intensidade dos meus sentimentos àqueles que merecer.
Admiro as pessoas que buscam a coerência, que primam pela justiça e pelo tratamento humano, que respeitam os que experimentam suas dores em silêncio, com dignidade e maturidade, me encanto com seres humanos que ensinam através de gestos, posturas e atitudes, sem serem tutores ou donos da verdade.
É por isso que gosto da companhia de pessoas que têm bom senso, autocrítica apurada, preocupações com o bem comum, espírito solidário e tolerância para lidar com as diferenças.
Me desculpem a sinceridade, (sei que posso não ser valorizado por isso), porém não são todos que sabem qual é a diferença entre ser quem é ou você mesmo, e ter a sabedoria e a vontade de agir de tal maneira, seja em que nível for.
Para mim tudo isso não é desmerecimento qualitativo, tampouco é menosprezo ou julgamento de valores contra ninguém, é só o meu ponto de vista!!!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário