
As vezes alguns dizem que se preocupam comigo, porém mesmo ouvindo o que digo, nunca compreendem minha história, até porque não viveram meus momentos bons ou ruins, com isso, infelizmente alguns tem sempre a predisposição de me julgar.
A maioria se deixa levar pelo ceticismo porque nunca encontram dentro si mesmos a paz e o equilíbrio de que tanto precisam na vida, por isso duvidam de tudo e todos, sendo assim, como posso esperar que acreditem em mim?
Assim a vida tem me ensinado a viver mais em silêncio, sendo assim, várias vezes converso mais com meu coração e minha consciência, e não me deixo influenciar pelo que os outros acreditam ou não, além do que há alguém muito maior que à todos vigia no mais íntimo dos nossos íntimos.
A vida tem me ensinado que, as vezes tenho que fazer escolhas, certas ou erradas, terei que conviver com as consequências, e sei que terei de lidar com isso até o fim dos meus dias.
Por outro lado, ninguém tem obrigação de acreditar na minha história, afinal, ninguém tem nada a ver com isso mesmo!
Mas quando me perguntam sobre o que já vivi ou possa estar vivendo, tento ser o mais sincero possível, então que possam estar pronto não só para me ouvir, mas para acreditar, entender e compreender tanto o que digo ou escrevo, para não me desdenhar.
Até porque por criação e orientação espiritual não posso mentir, ainda que as vezes tenha de omitir aquilo que realmente não tem importância a ninguém.
Porém, se acreditam ou não na minha história, o mais importante é a minha consciência sobre tudo aquilo que eu sei que vivi e vivo, afinal, a história é minha e ponto final!
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário