quinta-feira, 11 de setembro de 2025

*"Herói da minha própria história" (Crônica)

Que história tenho vivido? Que tipo de crenças internas têm governado minha vida: limitantes ou libertadoras? Que histórias foram vividas na minha infância que ainda me afetam? Que tipo de script ouvi ao longo da minha existência e tem repetido a mim como um roteiro de vida, até hoje? Existem momentos na minha vida em que me sinto um mero coadjuvante ou o protagonista da minha própria história? Qual é a história de vida que quero viver?
Estas são perguntas que me mostram que posso ser o autor e protagonista da minha história, posso ser o herói da minha vida!
Mas se não é isso que tenho vivido, é a hora de me conhecer melhor, avaliar meus pensamentos e atitudes, sair da posição de vítima e assumir o comando da minha vida, é tempo de mudar.
Por isto ao meditar nas perguntas que me vem na memória, busco me inspirar no caminho para minha transformação interior.
Por isso as histórias que você lê ou leu das minhas memórias, são pessoais, únicas, elas podem ser encantadoras e as vezes tristes e profundas, porque trazem marcas vividas por mim e por pessoas que fizeram parte das minhas lembranças ou que me contaram suas valiosas experiências que me servem de inspiração.
Os que acompanham o que escrevo e compreendem o sentidos das minhas palavras, pode ser aquelas pessoas que também se preparam para libertar o que existe dentro de si, porém deixo o alerta que minhas palavras não são escritas para serem guia na mudança de ninguém, mas, pode ser que o que se lê o "inspire".
Assim que as minhas "memórias" possam mostrar que é possível, sim, sermos heróis de nossas próprias histórias.

®Jorge Bessa Simões
(Texto baseado no livro "SEJ­­­A O HERÓI DA SUA HISTÓRIA", de Eliana Barbosa e Richard Krevolin)

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário