segunda-feira, 8 de setembro de 2025

*"Antes de querer saber sobre minha vida" (Crônica da Vida)

"PRIMEIRO"
Procure ouvir da pessoa certa, ou seja, de mim, sobre minha vida para que não venha tirar conclusões precipitadas, e se achar no direito de sair por ai comentando algo que você deduz ser a minha vida, e depois, me julgar sobre o que você não sabe de fato.

"SEGUNDO"
Compreenda que mesmo que eu te diga algo sobre a minha vida, isso não significa que o que foi dito sobre um determinado momento, corresponde sobre outros fatos da minha vida inteira.

"TERCEIRO"
Saiba que se você não está disposto a me ouvir, entender, e o mais importante compreender para quem sabe poder me ajudar em alguma circunstâncias em que posso estar precisando de algo em algum sentido, especialmente espiritualmente falando, então não me pergunte nada sobre minha vida, já que para você não irá fazer nenhuma diferença.

"QUARTO"
Desta maneira, então não fale aquilo que você não sabe sobre a minha vida, ao menos que seja eu que te diga alguma coisa, porque acredite, nada do que você ouvir de outras bocas será a verdade sobre mim.

"QUINTO"
Para deixar bem claro e que não reste dúvidas, ainda que possa parecer que a minha vida seja um "livro aberto", você, assim como muitos, não passaram sequer da página de "INTRODUÇÃO" da minha história e sobre a minha vida, certo?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2025
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2025
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário