quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

*"Um sonho não realizado" (Poema)

*As palavras a seguir foram escritas em uma carta pela pessoa que marcou minha vida.

"Meu amor"

Sou uma mulher sonhadora mesmo carregando cicatrizes como você tem as suas, o que eu desejo é o que as pessoas buscam, amor, carinho, atenção e um pouco de felicidade, algo que acredito para duas pessoas que se amam.
Desde menina vivi intensamente meus sonhos mesmo diante das decepções impostas pela vida, e quando te conheci não acreditava que você se tornaria meu amor sonhado.
Não sei se para minha ou a sua felicidade, te encontrei numa cama de hospital e ao te tocar pela primeira vez, minhas pernas tremeram, mal conseguia me mover mesmo sendo a enfermeira que te tratava, você me chamou à atenção, vi em seu rosto o semblante de um anjo.
De modo inexplicável você entrou na minha vida e me fez esquecer as dores que sentia, seus olhos, que depois descobri eram verdes, me fez ver a esperança, seu jeito de homem-menino me fez desejar seus lábios, foi então que compreendi que você era a minha felicidade sonhada.
E acredite, enquanto eu viver não vou esquecer de como você me envolveu com sua ternura, seus olhos como um lago de profunda mansidão me fizeram mergulhar fundo em meus sentimentos, me disseram que era loucura, porém tenho certeza que é um sentimento de amor, me sentia frágil e pequenina como uma menina, mas depois que te conheci me sinto fortalecida como mulher ao teu lado.
Logo será seu aniversário, quero estar com você neste dia especial para vivermos o melhor de nós, quero ser sua enquanto durar nossa história que é a realização do meu sonho.
Que tudo se confirme quando chegar o dia do nosso casamento, quero crer que em nossas vidas não haverá adeus, que eu seja a cura das suas feridas.
Te desejo muitas felicidades e como você sempre me diz, "quero ser o melhor dos seus presentes", receba o carinho desta menina que você transformou em mulher para te amar sempre.

Da sua amada (...)

*Porém, esse sonho não foi realizado, não com a pessoa que me dedicou essas palavras antes daquele abril, já que nossa história de amor se tornou um "abril despedaçado."

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário