sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

*"Abril despedaçado 4" (Poema)

No instante seguinte ao beijo que dei nela após seu pedido e vendo seus lindos olhos se fecharem ante o meu olhar atônito, tentei voltar a realidade, quem sabe acordar daquele pesadelo em que havia se transformado nossa noite de uma forma tão trágica.
Então gritei: "Por favor, alguém chame o socorro...".
Foi nesse momento que eu senti seu coração que antes era tão cheio de vida começando a paralisar, fiquei com ela estendida no chão aconchegada em meus braços e junto ao meu peito, tive a sensação de que ela estava sendo tirada dos meus braços pela morte implacável e entre nós tudo estava se acabando naquela fatídica noite de abril.
Custou muito para que eu entendesse o que estava acontecendo, foi quando alguém me disse: "Já está chegando o socorro.."
Mas era tarde, tudo estava se despedaçando naquele momento em que não pude mais sentir o pulsar do coração dela, e no último suspiro a vi partir diante dos meus olhos que ela tanto se dedicou para recuperá-lo, sem entender o porque daquilo, olhei para nossa moto destroçada, me lembrei que foi com ela que começamos a viver nossos sonhos e a fazer planos para uma vida inteira, mas no final, foi com ela que fomos separamos de forma tão trágica, transformando nossos sonhos de amor em pedaços e na minha vida só restaria mais um abril despedaçado.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário