sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

*"Você, conhece a minha história?" (Poema)

Então, antes de me apontar o dedo porque não tenta saber o meu lado da história, os motivos e quais foram os meus pensamentos e sentimentos que me levaram as escolhas que tive de fazer, você não precisa concordar com o que eu disser ou com o que escrevo, tampouco me aceitar como eu sou, assim como não posso me adaptar com pessoas que distorcem o digo, não fui criado assim!
Já vivi muitas coisas na vida e se cheguei até aqui foi tentando acertar mesmo errando e errando tentando acertar, afinal, erros, quem nunca os cometeu? Você?
Com as minhas escolhas busquei aprender com meus erros desde o dia em que vim ao mundo, nele eu fui forjado, mesclando meus aprendizados me tornei quem eu sou, um homem guerreiro.
Apesar do que possa parecer, não me escondo ou me envergonho do meu passado, até porque foi através dele que consegui me superar, por isso o uso como referência para evitar os mesmos erros.
Sempre digo que o passado é o espelho daquilo que aprendi para poder sobreviver e viver o presente para poder ser o melhor no futuro, assim, me perdoe se não consigo agradar você ou em especial aqueles que gostam de me apontar o dedo.
Por outro lado sou grato por isso, e isso é bom, porque se eu agradasse a todos, minha vida seria monótona e não teria sentido, desta forma, se acaso quiser conhecer a minha história e quem sabe depois gostar de mim, muito bem!
Senão quiser nenhuma dessas opções, "amém!"

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário