sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

"Amigo para sempre" (Crônica da Vida)

Na minha vida gostaria de ter encontrado um amigo que tivesse sido especial, que pudesse ter mudado minha vida simplesmente por ter estado nela, e quem sabe pudesse ter sido a diferença.
Um amigo que me tivesse feito rir até que não pudesse mais parar, mesmo que me encontrasse triste, quem sabe isso tivesse me ajudado a não entrar numa depressão das muitas que já enfrentei nesses anos todos.
Quem sabe tivesse sido alguém que me fizesse acreditar que realmente tem algo de bom no mundo, e que me fizesse ver o colorido da vida, que me convencesse que nela tem uma porta destrancada só esperando abri-la.
Um amigo que quando percebe-se que estivesse pra baixo me colocasse pra cima, fazendo com que visse que o mundo não é escuro quanto as vezes acredito.
Que tivesse sido um amigo que me ajudasse nas horas mais difíceis, tristes e confusas, que me fizesse levantar e começar a caminhar em frente, mesmo depois de uma queda.
Que não me deixasse me perder pelo caminho, que me guiaria e me colocaria no caminho certo, ainda que para isso fosse preciso segurar minha mão e me dizer "vai ficar tudo bem".
Com certeza esse seria um amigo para sempre, porém sinto que, humanamente falando, nunca tive ou terei esse amigo para sempre.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário