sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

*"Amigo para sempre" (Poema)

Na minha vida algumas vezes gostaria de ter encontrado um amigo que fosse especial, que pudesse ter mudado a minha vida simplesmente por ter estado nela, e quem sabe pudesse ter sido a diferença.
Um amigo que me tivesse feito rir até que eu não pudesse mais parar, mesmo que me encontrasse triste, quem sabe isso tivesse me ajudado a não entrar numa depressão das muitas que já enfrentei.
Quem sabe fosse alguém que me fizesse acreditar que realmente tem algo de bom no mundo e que me fizesse ver o colorido da vida, que me convencesse que nela tem uma porta destrancada só esperando eu abri-la.
Um amigo que quando percebe-se que eu estivesse pra baixo me colocasse pra cima, fazendo com que visse que o mundo não é escuro quanto as vezes acredito.
Que fosse um amigo que me ajudasse nas horas mais difíceis, tristes e confusas, que me fizesse me virar e começar a caminhar sempre em frente.
Que não deixasse eu me perder pelo caminho, que me guiaria e me colocaria no caminho certo ainda que para isto fosse preciso segurar minha mão e me dizer "que vai ficar tudo bem".
Com certeza isso seria um amigo pra sempre, e pra sempre não teria fim, porém sinto que nunca tive ou terei esse amigo para sempre.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário