
Por exemplo, se disser uma coisa que não digo de forma explícita, se alguém souber "ler nas entrelinhas" vai compreender o que quero dizer.
Ou seja, numa fala ou texto o sentido da frase não se limita ao que é expresso, isso resulta nas relações estabelecidas entre as linhas, e não ao que está efetivamente expresso nelas.
Aprendi ser necessário saber "ler nas entrelinhas" para apurar o pressuposto, as implicações das palavras no contexto do que quer se expressar, e o que está subentendido no texto.
Toda palavra é um pronunciamento, porém pode ser mais do que um reflexo da realidade daquilo que se quer dizer, por isso o contexto se torna importante, pois o não dito supera muitas vezes o dito, e o dito se compreende em função do que não é dito, parece confuso esse raciocínio, mas ao analisar as palavras contidas numa fala ou numa mensagem, podemos ler nas entrelinhas o que realmente se quer dizer.
Posso me equivocar? Sim, não posso ver o que vai no coração de ninguém, por isso tento agir com discernimento buscando compreender nas linhas e entrelinhas aquilo que me é dito, ou me é enviado nas mensagens que recebo.
Por isso agradeço a compreensão de todos em relação as minhas postagens, sejam elas pessoais ou através do que escrevo, já que tento respeitar a todos, e não quero servir de tropeços para ninguém, por isso deixo uma sugestão, "antes de me fazer acusações ou julgamentos", tire suas dúvidas comigo, procure aprender a ler nas entrelinhas, você vai se surpreender com muito do que elas dizem sobre alguém, até de mim!
®Jorge Bessa Simões
®Velha Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário