sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

*"Abril despedaçado 1" (Poema)

Sempre que reflito sobre a vida revivo minhas lembranças e sonhos que tive, das minhas escolhas e consequências e de todos os momentos que vivi, e foram tantos bons e ruins, mas entre os muitos fatos que me deixaram marcas e muitas cicatrizes foi o que me aconteceu em um certo abril que se tornou despedaçado para mim.
Tudo começou após um acidente que eu sofri e onde quase fiquei cego para sempre, fiz um tratamento por quase dois anos para tentar recuperar a visão, foi nesta época que eu conheci uma pessoa que teria uma participação importante na minha recuperação e em muitos sentidos da minha vida, ela se tornou alguém muito especial ao meu lado naqueles tempos sombrios.
Depois que sai do hospital, vivemos momentos que fortaleceria nossos sentimentos, nos amamos muito, até que naquela fatídica noite de abril em que eu completaria mais um ano de vida, e onde em seguida no mês seguinte nos preparavámos para nos casar.
Porém, quis a vida que tudo terminasse de um modo trágico e que me marcaria para sempre, e mesmo depois de tantos anos eu ainda me lembro daquele fatídico abril despedaçado, que mudou a minha vida e de outras pessoas para sempre.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário