quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

*"O sol nasce para todos" (Poema)

Já falhei algumas vezes como filho, pai, marido e como amigo, as vezes nem sempre faço as coisas certas, não sou um homem perfeito, mas gente, este sou eu!
Por isto carrego muitas cicatrizes externas e internas de uma longa história de vida, algumas pessoas me amam ou gostam de mim, outras simplesmente não me conhecem direito mesmo convivendo comigo em alguns momentos e ainda assim se acham no direito de me julgar.
Porém apesar disto vou sobrevivendo e não pretendo ser alguém que não sou, até porque sou o que sou e pronto!
Me amem ou não, só eu sei tudo o que já enfrentei na vida e quantos me rejeitaram nos momentos em que mais precisei, mesmo assim não odeio ninguém, aprendi que quando se perdoa é de todo coração, procuro não puxar o tapete de ninguém, sei que todos tem seu lugar no mundo e o sol nasce para todos, mas a sombra é para para poucos.
Não sou a melhor pessoa do mundo, mas creio que já melhorei bastante com tudo que aprendi ao longo da minha história, embora as vezes possa errar, assim as vezes sou feliz, as vezes não.
Aprendi que tudo tem o tempo de Deus, acredito num mundo melhor, por isto não me desculpo por ser assim, e ainda que a noite possa ser a mais negra de todas, o sol logo vai nascer de novo e irá iluminar o meu caminho.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário