quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

"O sol nasce para todos" (Crônica da Vida)

Já falhei algumas vezes como filho, pai, marido e até como amigo, até porque às vezes nem sempre faço as coisas certas, e não sou um homem perfeito, mas, este sou eu!
Por isto carrego muitas cicatrizes externas e internas de uma longa história de vida, sei que algumas pessoas me amam, outras só gostam de mim, e algumas simplesmente não me conhecem direito mesmo convivendo comigo, e ainda assim se acham no direito de me julgar.
Porém apesar disto vou sobrevivendo e não pretendo ser alguém que não sou, até porque sou o que sou e pronto!
Quer dizer, me amem ou não, só eu sei tudo o que já enfrentei na vida, me recordo de quantos me rejeitaram nos momentos em que mais precisei, mesmo assim não odeio ninguém.
Aprendi que quando se perdoa, tem que ser de todo coração, por isso, não procuro puxar o tapete de ninguém, sei que todos tem seu lugar no mundo, e o sol nasce para todos, só a sombra é para para poucos.
Não sou a melhor pessoa do mundo, mas creio que já melhorei bastante com tudo que aprendi ao longo da minha história, embora as vezes possa errar, assim as vezes sou feliz, as vezes não.
Aprendi que tudo tem o tempo do Verdadeiro Deus, e eu acredito num mundo melhor muito em breve, por isto não me desculpo por ser como sou, e ainda que a noite possa ser a mais negra de todas, compreendo que o sol logo vai nascer de novo, e irá iluminar o meu caminho.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário