sábado, 23 de dezembro de 2023

*"Era uma vez abril" (Poema)

Uma noite iluminada e ao te ver a lua sorriu,
As estrelas ganharam mais brilho,
E quando me achegava perto de você,
Minhas noites se transformavam,
Mas naquele abril depois de tudo que aconteceu,
Nunca mais me esqueci,
Da mais negra de todas as noites,
Ainda ouço o som do seu coração parar te bater,
Dos nossos olhos que se olharam pela ultima vez,
Impotente tive que deixá-la partir,
Nos braços da fria morte que levou-a de mim,
Como eu queria que você ficasse comigo,
Em minhas memórias,
Recordo-me das suas palavras,
Dos sonhos que sonhavámos,
Até naquela noite de abril,
Nada havia nos preparado para aquela noite,
Jamais pressentimos o que nos aconteceria,
Colocando um ponto final,
Na nossa história de vida e amor,
Lembro-me quando você me perguntou;
"E depois disso tudo, como será para nós dois?"
Nunca entendi o porque daquela pergunta,
Mas me lembro que te respondi;
"Você é a mulher que conquistou meu coração,
E é isso o que importa, depois?...,
Bem, depois buscaremos a felicidade!"
Mas depois daquele trágico momento,
Daquela noite de abril em que vi você partir,
Mesmo estando em meus braços,
Compreendi que nos amamos até o fim,
Porém quis a vida naquela noite de abril,
Marcar meu coração para sempre,
Nossos sonhos num leito de cetim,
Se transformaram no frio asfalto,
Em que te vi deitada,
Sendo levada dos meus braços,
Pela implacável morte,
Para não voltar mais para mim,
O tempo passou,
E sempre me lembro do que te prometi,
E quando vejo as noites iluminadas,
Elas me trazem a sua lembrança,
Sei que tragicamente nossa história se acabou,
Naquela noite de abril de um tempo passado,
Nossos sonhos foram desfeitos em segundos,
Restando em mim as nossas lembranças,
Ainda ecoam nos meus ouvidos,
O som da sua voz me perguntando; "E depois?"
Com o coração em lágrimas não tenho respostas,
Pois depois?
Era uma vez um abril de dois apaixonados,
Que se perdeu nas brumas do tempo,
Separados pela morte,
E transformou aquele abril em pedaços.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário