terça-feira, 26 de dezembro de 2023

*"Fomos fundo..., até aquele abril" (Poema)

Durante minha vida procurava um lugar que eu sonhava e que pudesse viver a minha felicidade, e quem sabe fosse ao lado de alguém que se somasse a minha história.
E tudo começou no dia em que te vi após ter recuperado minha visão, desde aquele momento me perguntei; "o que farei da minha vida agora que a encontrei?"
Você era a pessoa que eu estava esperando, tinha tantas perguntas e nunca havia encontrado as respostas, ninguém tinha me escutado até que carinhosamente você meu ouviu e acreditou em mim.
Depois, você me disse de como me amou desde o momento em que cuidou de mim nos seus plantões no hospital onde eu estava, como poderia esquecer?
Eu te amei mesmo sem ter visto o teu rosto, pois o som da sua voz era tão doce que eu imaginava como você seria, e foi difícil suportar aquilo sem poder te ver.
Porém um sentimento nasceu desde o primeiro momento em que você tocou meu rosto para mudar as ataduras dos meus olhos, mesmo sem te ver, entendi que era de você que eu precisava para estar na minha vida, e no instante que recuperei minha visão e vi seus olhos, você me disse; "Sei que quer continuar sua vida, embora não vá acreditar, eu quero ser parte dela."
Foi assim que decidimos ir fundo para viver nossos sonhos até aquele fatidíco abril, como queria me lembrar do brilho dos seus olhos que me iluminavam, mas naquele abril uma sombra nos cobriu com a chegada da morte fria que tirou você dos meus braços e da minha vida.
Sempre tive muitas razões para estar só, mesmo quando não queria, mas depois que te conheci achei que você sempre estaria comigo, eu acreditei em nós, mas você não ficou aqui.
Mesmo depois de tanto tempo me lembro de tudo e por mais que quisesse não poderia esquecer, já que foi difícil suportar tudo aquilo sozinho depois daquele abril.
Busquei seguir minha vida mesmo sabendo que iria existir uma cicatriz no meu coração, me lembrei do que você me pediu antes de partir; "Seja feliz por nós dois, mesmo se importando com outra pessoa que não seja eu."
Nós fomos fundo..., até aquele abril, porém eu tive que continuar o meu caminho sem você.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário