sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

*"Meus últimos pedidos" (Poema)

Antes que minha morte chegue, me permitam fazer meus últimos pedidos...
Primeiro; não me tragam flores e nem velas, já que quando lançarem minha carcaça envelhecida ao solo, ela será encoberta com a terra, por isso se for possível lance as sementes das flores que me trariam ao vento para que elas nasçam e floreçam.
Segundo; não me venham com lágrimas de despedida, antes, que possam enterrar minhas palavras ásperas que um dia eu possa ter dito, e sei que disse, mas por favor, não enterrem meus gestos de carinho que um dia eu possa ter dedicado a todos durante minha vida.
Terceiro; se possível, permitam-me viver nos corações de todos que amei intensamente e que souberam me compreender e me amaram do jeito que sempre fui, apesar de tudo.
Quarto; ainda que se lembrem dos erros que cometi na vida, acreditem, na maioria das vezes não foram por maldade, tudo aconteceu na tentativa de poder acertar e deixar o melhor de mim como meu legado.
E por fim, meu quinto pedido; antes que eu me vá, levem-me ao encontro de uma janela para que eu possa ter como última imagem ante meus olhos, as lembranças da minha vida voando em forma de pássaros para o infinito céu azul.
Esses são meus últimos pedidos.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário