quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

*"Sonhos e saudades" (Poema Triste)

Quantas saudades da amada criatura,
Nutre minha alma num dolorido sonho,
Me causando uma íntima tortura,
Recordando um sentimento tempestuoso,
É um sentimento cruel e carinhoso,
Que em minha memória indelével perdura,
Ainda sinto seu perfume absorto na textura,
Do meu corpo que um dia por ti foi desejoso,
Você que entranhou-me, inveterou-me de um jeito,
Que mesmo depois de tanto tempo, resiste!...
Embora na morte tudo tenha sido desfeito,
E em mil pedaços num cárcere me mantém cativo,
Cada imagem tua ainda flutua em minha mente,
Reproduzindo perfeito o seu jeito presente,
Deixando apenas o aroma da saudade,
Que de você as vezes ainda sinto.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário