quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

*"Dois sentimentos que me destroem" (Poema)

Cada dia que passa me sinto cansado de ser tudo para todos que me consideram simplesmente um nada, estou cansado de me doar e depois sentir na pele o desprezo e a solidão.
Muitas vezes sinto uma enorme vontade de sumir no mundo, pegar o pouco do que tenho e desaparecer, sinto uma grande tristeza e decepcionado demais para explicar tudo o que eu sinto, já que a ingratidão de muitos me ronda em muitos momentos.
Esto cansado de ser julgado todos os dias, ninguém busca compreender minha história, mas se acham no direito de ser meu juiz, preferem me rotular de tudo ao invés de me conhecerem e respeitar a minha essência.
Ouço certas coisas ao meu respeito que me dói demais, por consequência prefiro me prejudicar ou me machucar ao invés de ferir alguém, sei que as vezes posso errar por usar minhas palavras de forma bruta ainda mais quando estou triste e magoado.
Gostaria tanto que pudessem me observar a fundo e perceberem que eu tento fazer o melhor para todos os que me cercam, mas não me permitem, alguns ainda só buscam me usar para depois me descartarem como se eu fosse simplesmente um nada.
Gostaria tanto de ter o poder para mudar o meu coração, talvez se me tornasse mais duro, eu pudesse dizer o Não todas as vezes que fosse necessário, só que eu não sou assim, é por isso que muitas vezes eu me calo, não quero e nunca quis prejudicar ninguém eu prefiro sempre fazer o bem, mesmo sabendo que isso irá me custar muito caro.
Com isso tudo o que recebo de volta e a dor que sinto na minha alma e as lágrimas que escorrem no meu coração, mas tem o lado bom nisso tudo, eu estou sempre com a minha consciência limpa por saber que estou sendo e fazendo a diferença, mesmo que não me notem, mas a vontade de desistir está cada dia maior que eu já que o desprezo e a solidão são dois sentimentos que me destroem.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário