sábado, 23 de dezembro de 2023

*"Naquela noite de abril" (Poema)

A noite caiu tão depressa e eu estava lá, parado esperando que você fosse voltar, era uma noite com a qual sonhei como nunca havia sonhado, a lua estava azulada, o céu estrelado e eu pensava: "Como foi que te encontrei? Porque de repente nosso sonho se transformou em pedaços? Acreditamos que tinha tudo para ser felicidade e alegria, e no final se tornou o meu maior pesadelo, naquela noite de abril tudo se despedaçou, e eu nunca mais te veria para meu desespero."
Aquela imagem chocante do seu corpo sendo lançado sobre o asfalto ainda está gravada na retina dos meus olhos que você ajudou a se recuperar e o barulho ensurdecedor ainda ecoa em meus ouvidos, e só momentos depois me dei conta que nosso sonho se acabou tão rápido quanto começou.
Foi um adeus tão frio, nada nos restou, aos poucos você foi saindo da minha vida levada pelos braços da morte implacável naquela noite de abril, ficaram as lembranças de você, do seu pedido para que te amasse por pior que fosse a minha caminhada, só que depois daquela noite eu não teria mais você, me senti perdido, era difícil ser feliz.
Você foi o vício que levou minha paz, juntos sonhamos com uma das melhores noites para nós naquele abril e jamais imaginamos que tudo se transformaria em dor, despedida e morte.
Meus olhos que um dia você admirou, se tornou um misto incrédulo de lágrimas, não planejamos nada para ser assim, restou-me daquela noite de abril ver você indo embora para não mais voltar.
O que era para ter sido a noite de muitas noites na nossa vida, ficaram perguntas sem repostas; "Porque fui encontrar você para depois te perder? Porque a vida nos traiu com a morte? Porque nossos sonhos foram despedaçados?"
As respostas nunca mais viriam, tive que buscar outros caminhos, meus abril não foram mais como antes daquela noite, mesmo que a noite esteja azulada e o céu estrelado em um outro abril.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário