
As duras penas a vida me ensinou que qualquer escolha que fizer se seguirá alguma consequência, e que minhas vontades efêmeras não valem a pena, aprendi que quem me fez algo uma vez, não fará duas vezes necessariamente, mas quem já me fez dez, ah, com certeza me fará onze vezes.
Aprendi na vida com a minha fé, que perdoar é nobre, mas também me ensinou que esquecer para alguns é quase impossível, e que perdoar não significa a minha aceitação, o que quer dizer que não sou obrigado a conviver com quem me fez duas vezes a mesma coisa.
Aprendi com a vida que quem me merece, não me faz chorar, quem gosta de mim cuida, não importa o que eu possa ter feito no passado, até porque tudo o que aconteceu teve lá seus motivos, o que não quer dizer que fará parte do meu presente, ainda que eu tire lições daquilo tudo apesar das consequências.
Aprendi com a vida que não preciso perder sempre para aprender a dar valor a tudo o que tenho, mas uma coisa nunca poderei esquecer, os amigos ainda se contam nos dedos, e eu tenho cinco em cada mão, mas isso não significa que tenha tantos amigos assim, afinal, muitos só ficam do nosso lado enquanto tudo vai bem.
Com isso aprendi com a vida que são poucos aqueles que valiam ou valem a pena guardar para o resto da vida, por isso sinto muito por não ter esse tal "amigo" na minha vida, humanamente falando.
Tenho aprendido com a vida que nunca deveria ter feito certas escolhas que infelizmente me trouxeram amargas consequências, gostaria de poder apagar muitas delas, mas não tenho como esconder a verdade, e nem tenho como enterrar o passado, a menos que eu morra.
Por isso aprendi com a vida que muitas vezes o tempo sempre vai ser sempre o melhor remédio, entretanto seus resultados não serão sempre imediatos e tampouco o que gostaria, por isso nada, nada vai me livrar das cicatrizes que carrego, é com tudo isso que tenho aprendido com a vida.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
®Velhas Memórias Poéticas. © 2013-2023
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário