sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

*"Abril despedaçado 3" (Poema)

Naquele cenário feliz ela saiu com a motocicleta, de repente, surge um carro na sua frente, ela não consegue controlar a moto, ouve-se um barulho ensurdecedor, e eu ali observando tudo acontecer, não pude fazer nada, numa fração de segundos vi seu corpo sendo lançado para o alto se transformando numa massa disforme.
Corri até seu corpo caído no asfalto, como num flash me lembrei de quando a conheci naquele hospital em que ela cuidará de mim, de como ela era bonita e alegre, dos nossos sonhos, nossas lutas, alegrias e tristezas, afinal, desde cedo nós dois tínhamos aprendido a conviver com o sofrimento e a dor, porém nada, nada havia nos preparado para aquela noite de abril.
Tirando-lhe o capacete com todo cuidado, vi ela abrir seus olhos, nos olhamos sem entender que aquela troca de olhares seria nossa última vez, com seus lábios trêmulos ela balbuciou em meu ouvido seu ultimo pedido:- "Amor, não se esqueça de mim, sinto que vou te deixar, não era isso que eu queria para nós dois, me perdoe por estragar sua noite, não importa o que aconteça, sempre te amarei, me dê um beijo, quero sentir seus lábios nem que seja pela última vez."
Sem entender direito o que acontecia, dei-lhe o beijo, porém no instante em que nossos lábios se uniram, senti que aquele era nosso ultimo beijo, e com lágrimas nos olhos eu disse: "Sempre irei te amar, nunca vou te esquecer meu anjo."
E num ultimo afago das suas mãos, ela enxugou as lágrimas que desciam pelo meu rosto e aos poucos vi seus olhos se fecharem para sempre naquele abril despedaçado que marcou meu coração para sempre.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário