sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

*"Rosas negras para um amor perdido em abril" (Poema Triste)

Quantas vezes o pranto embargou minha voz,
E as emoções em meu íntimo se confundiram,
Desordenando meu coração e o deixando sem rumo,
As palavras ganhavam e perdiam seu significado,
Assim nada mais queria transmitir,
Passei a trazer em meu rosto traços lamurientos,
Das lágrimas que caíram e não me consolavam,
E aquele pranteio me fez perder a paz,
E embora tenham se passado tantos anos,
Em que quase tudo perdeu seu encanto,
Me recordo que o sentimento que um dia sentirá,
Dentro de mim quase se foi para sempre,
Pois em meio aos meus desenganos e desencantos,
Me agitei por causa das desesperanças,
Senti a dor que muitas vezes dilacerou meu peito,
Pois tive a certeza que aquele sonho se fora para sempre,
Como gostaria de alentar-me,
De acreditar que nada fora perdido,
Mas ai estaria mentindo para mim mesmo,
Porque além daquele sonho desfeito naquele abril,
Outros se perderam pelos caminhos do meu tempo,
E a dor trágica daquela perda que marcou meu coração,
Naquela noite despedaçada daquele abril,
As vezes me faz lembrar que em meu peito,
Sinto um gosto amargo e carrego cicatrizes de muitas feridas,
E de um sonho destruído que jamais se apagarão.
Restando no meu coração e nas minhas memórias,
Lembranças que não serão esquecidas....,
Assim essas belas rosas negras que em seu túmulo deposito,
Representam a mais negra noite de um abril,
Que vivi quando tudo entre nós se acabou.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário