quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

*"Antes daquele abril" (Poema Triste)

O mais difícil ao te ver partir naquela fatídica noite de abril, foi saber que nunca mais poderia olhar seus olhos, mesmo te amando não somaria você ao meu lado, só me restou a sua lembrança já que não foi permitido viver nossos sonhos.
Depois daquele abril tive que reaprender a viver sem você, as lágrimas que caíam do meu rosto alagou meu coração afogando minha alma.
Não sei se você foi o melhor ou o pior para mim, diria que foi o meu melhor porque me fez amar, algo que nem acreditava que pudesse sentir, por outro lado foi o meu pior, porque aprendi coisas que não iria satisfazer e acalmar meu coração.
Sabia que viriam noites onde choraria em outros abril, mesmo com os anos passando tive que aprender a não sentir sua falta, pois não foi a distância que nos separou, mas sim, sua partida nos braços da morte que te tirou de mim.
Certa vez você me disse; "Você precisa viver, ainda que venha se lamentar, mas não se esqueça, eu sou feliz por tudo que vivo ao seu lado."
Você foi a confusão perfeita para mim, fez uma bagunça nos meus dias e tudo que restou foi essa saudade terrível e dolorida, tive que aprender a refrigerar minha alma, pois desde aquele abril teria de seguir em frente.
Ao passar minhas mãos nos meus cabelos grisalhos na intenção de afastar você da minha mente, sinto que é um gesto inútil, mesmo depois de tantos anos, continuas em meus pensamentos ao chegar outro abril.
Não estou traindo a pessoa que está ao meu lado agora, pois ao me lembrar de você percebo que nossa história foi a divisa da minha vida, afinal, você me ensinou a crescer como homem e isso não posso negar.
Virão dias em que mal poderei viver, mas ao olhar para o céu, saberei que as estrelas iluminam o meu sonhar, e tão logo passe abril, sei que terei de deixar você ir, mesmo que em minhas lembranças eu não possa apagar nossa história, e se o fizesse, negaria tudo o que vivemos até aquele abril.
Por vezes, em certas músicas e poesias, lá estará você, que um dia fez parte do ar que ainda respiro para continuar vivendo e amando.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário