quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

*"Um triste pedido em abril" (Poema Triste)

Pensar que você surgiu em minha vida e fez minha esperança reascender, no dia em que recuperei minha visão depois de um acidente, foi lindo te ver, você era como eu sonhará.
Porém chegou o dia em que tive deixá-la ir, mal nos despedimos, mesmo com você em meus braços não pude te manter ao meu lado, o que restou foi guarda-la em meu peito.
Se pudesse voltar e congelar o tempo com certeza o momento que preservaria, seria do nosso primeiro beijo, porém o que me restou daquele abril foi nosso último beijo congelado em minhas lembranças.
Não seríamos mais um do outro, nossa história tomou rumos diferentes e trágicos, já que a morte te levou dos meus braços me deixando um imenso vazio.
Quando conto nossa história em palavras num poema triste, não quero que tenham pena de mim ou que pensem que estou sofrendo por tua causa, não!.
Pois enquanto esteve ao meu lado, fomos felizes, eu tive a oportunidade de te amar e você foi muito especial em minha vida, nunca me pediu nada em troca, só que te amasse.
Sei que um dia essas lembranças irão desaparecer das minhas memórias que falham com meus anos avançando, as vezes é difícil para mim me lembrar de tantas coisas.
Mas nunca consegui me esquecer daquela noite de abril em que você me disse para seguir em frente sem você e ser feliz, mas quando olho para trás, você está lá como parte de um momento do meu passado.
Você teve a simplicidade de se entregar ao nosso amor de tal maneira que te entreguei meu coração, mas depois daquele abril, infelizmente não houve mais nenhum abril para você, e eu?.
Bem, tento seguir meus abril da forma como você me pediu.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário