sábado, 30 de dezembro de 2023

*"Tente ler, entender e compreender" (Reflexão)

A maioria das minhas poesias e poemas ou crônicas que escrevo são baseadas na minha vida, do ponto de vista do que vi e não do que me disseram que a vida seria, além é claro de outros temas sobre sentimentos, amor e felicidade que são de minha autoria ou baseados em textos de outras pessoas, enfim...
É assim que tento passar minhas experiências de forma poética e não como um desabafo puro e simples, aliás, procuro mostrar minha realidade vivida, as saídas e ajudas que encontrei, ou seja, através do que escrevo e as vezes até digo pessoalmente, sempre procuro mostrar que embora possam haver o sofrimento nas consequências das nossas escolhas, existe a possibilidade de sermos felizes com as lições que tiramos da vida e que levamos para sempre como exemplos do que podemos fazer ou não no futuro!
Com isso, não quer dizer que gosto de ficar revivendo o passado, porém uma coisa é certa, "o passado é o reflexo das escolhas erradas que não posso repetir no futuro, mas que posso preservar as boas lembranças e se possível continuar vivendo-as.", ou seja, "o passado faz parte da minha vida e suas lições me mantém desperto sobre as escolhas que faço agora".
Não posso apagar minha história só por que não gostei de algumas coisas que me aconteceram, senão o melhor era nem ter nascido.
Ninguém é obrigado aceitar as minhas palavras ou quem eu sou, mas agradeço a todos que buscam me entender, pelo carinho e elogios, e que dentro do possível leem as minhas histórias poéticas, enquanto me for possível espero poder continuar as escrevendo.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário