sábado, 20 de junho de 2026

"Aconteça o que acontecer" (Crônica da Vida)

Muitas pessoas pensam que viver juntos é viver sempre um mar de rosas..., mas a vida e as coisas não são sempre assim. Essa é a verdadeira realidade, afinal, viver com a pessoa que você ama, não é o que todos pensam.
Muitas vezes, não acordamos cedo para tomar café da manhã na cama juntos, e tampouco nos aconchegamos na cama até adormecermos em paz todas as noites.
Outra questão, não se trata de ter sempre uma casa ou roupas limpas e comida fresca todos os dias.
Viver com a pessoa que se ama significa discutir algumas vezes por coisas simples, como "quem esqueceu de levar o lixo para fora, me deixa dormir mais um pouco porque tive um dia difícil e estou exausto(a)", ou porque alguém puxando os lençóis para sua cabeça enquanto o outro está dormindo, o acorda porque está frio, outras vezes é discutir por questões financeiras, discutir por causa dos filhos ou mesmo por nada, e etc.
Mas, apesar de tudo, todos os dias se espera ansiosamente para ver um ao outro, voltar para casa para ver se a pessoa que se ama, sabe que a ama, e se ela se importa com você.
É quando um ou o outro ri no momento em que acidentalmente se faz algo engraçado, é imitar um ao outro, é preparar o jantar juntos enquanto se conversa, e tornar isso mais fácil de suportar porque os dois tiveram um dia difícil.
É passar por uma crise emocional e ter aquela pessoa que amorosamente sentasse ao seu lado, te abraça e diz que tudo vai ficar bem, e você acredita nisso.
É saber amar a pessoa mesmo quando ela te deixar louco, ou que viver com a pessoa que você ama, às vezes poderão discutir por coisas banais, bobas e constantes.
Mas também é ter um amor que muitas pessoas passam a vida procurando, ou que muitas vezes já tentaram tirar de você.
E esse amor é mais forte, mesmo não sendo perfeito, e muitas vezes é difícil mantê-lo equilibrado todos os dias, mas é maravilhoso, é a melhor coisa que se pode experimentar, porque se fosse fácil, então, não valeria a pena.
É por isso que todos os dias eu penso; "Aconteça o que acontecer, minha amada, eu espero sempre nos ver e nos amar em casa".

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2026
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Imagem Gerada por IA Baseada em Arquivo Pessoal
©Todos os direitos reservados/2026
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário