sábado, 27 de junho de 2026

"Nós temos esta noite" (We've Got Tonight. 1978) (Tradução Livre)

Eu sei que é tarde, e que você está cansada,
Mas porque nossos planos não nos incluem,
Estamos aqui, nós dois sozinhos,
Ansiando por abrigo de tudo o que vemos.

Por que devíamos nos preocupar,
Ninguém vai se importar garota,
Olhe para as estrelas tão distantes,
Nós temos esta noite, quem precisa do amanhã?
Nós temos esta noite, querida,
Porque você não fica ao meu lado?

No fundo da minha alma,
Eu sempre estive tão sozinho,
Todas as minhas esperanças desaparecendo,
Eu anseio por amor como todo mundo,
E sei que continuarei procurando,
Mesmo depois desta noite.

Então aí está garota, eu já disse tudo agora,
Aqui estamos nós, querida, o que você diz?
Nós temos esta noite, quem precisa do amanhã?
Temos esta noite, querida,
Por que você não fica ao meu lado?

Eu sei que é tarde, e que você está cansada,
Mas porque nossos planos não nos incluem,
Estamos aqui, nós dois sozinhos,
Nós temos esta noite, quem precisa do amanhã?

Vamos fazer durar e encontrar uma maneira,
De ficar só nós dois,
Venha pegar minha mão,
Nós temos esta noite, querida,
Por que você não fica ao meu lado?
Por que não nós não ficamos juntos?

*"Essa música fez parte da minha história na busca do meu amar, e mais uma vez, quase vi meus sonhos se despedaçarem, porque me deixava levar pelas escolhas dos outros, ainda bem que não desisti de sonhar, e nesse mesmo ano realizei meu sonho, ou melhor, o sonhos de nós dois, minha querida amada."

Música e Letra Bob Seger, 1978
Regravada por Kenny Rogers e Sheena Easton, 1983

Tradução Livre *®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2026
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Imagem Gerada por IA Baseada em Arquivo Pessoal
©Todos os direitos reservados/2026
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário