
Até porque hoje em dia, a maioria buscam viver em círculos de excitação, só querem saídas rápidas para viverem um momento de paixão, sem querer vínculo com o futuro.
Muitas vezes me questiono porque o verdadeiro sentimento de amar tem sido tão banalizado com o passar dos anos, percebo que alguns até proferem o "te amo!", mas na realidade, tudo que buscam é conforto ou tentam enganar a si mesmos.
Porque tudo que se vê é que, de repente, esse sentimento desaparece sem motivo aparente, revelando na verdade o que, talvez, jamais tenha existido!
Por isso me pergunto; "Será que ainda existe o genuíno sentimento entre duas pessoas? Ou tudo isso é só uma tentativa de preencher um vazio em seus corações?
Se for isso, e eu não tivesse minha amada ao meu lado, creio que seria preferível ficar sozinho, recusando essas mediocridades, mas com o meu sentimento pleno.
Porque desde que nasci, passei a conhecer e a compreender o que é amar de verdade, por isso busquei viver esse sentimento com muita intensidade, e sentir gratidão por aquelas pessoas que se somaram a esses momentos, e que me fizeram chegar até o momento presente.
Creio que isso me trouxe a plenitude da alma, e me fez viver tudo que já vivi até aqui, aqueles momentos foram tão verdadeiros que me entreguei a eles completamente.
Desta maneira aprendi que, felizes são aqueles que experimentam a ternura, a loucura, a diversão, a raiva, a dedicação, a paixão, e o amor que sentem com esse aroma da emoção e nada os separa.
Para alguns pode parecer loucura, mas para mim foi alegria, apesar de algumas lágrimas, afinal, eu vim ao mundo para viver.
Talvez seja por isso que eu tenha compreendido que, quando me entreguei em amar, não era para viver um sonho ou sentir o desespero, para mim amar de verdade foi uma alegria intensa, em especial depois que conheci você minha amada.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2026
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Imagem Gerada por IA Baseada em Arquivo Pessoal
©Todos os direitos reservados/2026
Nenhum comentário:
Postar um comentário