terça-feira, 23 de junho de 2026

"Uma chama que não pode se apagar" (Poema)

O que nos parte o coração hoje, amanhã será aquilo que nos torna mais fortes, mesmo quando tudo parece que vai desabar, é preciso acreditar que sempre haverá um novo dia à nossa espera, que haverá outra luz, e que poderá ter um outro sentido, ou até mesmo uma outra forma de sentir o nós dois.
E quando esse sentimento chega, sentimos que nosso peito vai explodir, é por isso que nos entregamos, respiramos fundo, e acendemos um fogo que nos aquece por dentro e transforma tudo a nossa volta.
Isso nos faz sentir vivos, é quando nossas ligações se tornam intensas, quentes, a química acerta, trocamos abraços demorados e beijos sem pressa, sem tempo, sem regras, e não conseguimos mais ficar longe um do outro.
Porém, esse é um fogo que precisa ser alimentado, se não ele se apaga, surgem os silêncios, as ausências e as noites frias, ou seja, não basta dizer o que sentimos, precisamos mostrar, com verdade, vontade e entrega, ainda que nem sempre seja tão fácil.
Até porque tem dias que somos atirados ao chão e tudo dói, mas depois nos reerguemos e recomeçamos, porque o caminho não acabou, há muito para vivermos.
Porque nossa ligação intensa pode começar como um novo jogo, transformando nossas vidas em algo mais e com muita entrega, respeito e verdade.
Algo que às vezes é raro, mas é precioso, é como um diamante a ser lapidado, que só irá brilhar quando cuidamos bem dele, por isso sentir é bom, mas, sentir com tudo é ainda melhor.
Porque sem um toque especial, tudo fica insosso, é por isso que na vida, é preciso de um certo tempero em tudo, e esse é o nosso segredo, pois quando soubemos dar sabor ao que vivemos, então, nunca iremos deixar que essa chama se apague em nós.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2026
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Imagem Gerada por IA Baseada em Arquivo Pessoal
©Todos os direitos reservados/2026
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário