
Dizem que o amor tem o poder de salvar uma vida, mas um falso amor ou uma pequena ilusão, pode destruir um mundo por completo. E um mundo como o meu, onde muitas vezes precisei ou precisava de alguém para cuidar ou simplesmente para me dizer: Estou aqui para sarar suas feridas.
A vida, tanto quanto o amor podem nos decepcionar, já que certos sonhos nunca irão se realizar, e o amor é um sentimento que pode trazer felicidade, mas também pode causar a dor, e ainda assim devemos seguir em frente.
Talvez muitos não entenderão minhas palavras, afinal, elas habitam num mundo em que a maioria jamais saberá como ele é ou foi um dia, foram sensações, sonhos e sentimentos que fizeram parte de quem fui algum tempo atrás.
Houve tempos de muita dor, e amar talvez fosse uma loucura só minha, mas não importa, estou aqui sendo louco para continuar seguindo em frente e tendo um intenso sentimento por amar.
Certa vez me mostraram um futuro no qual eu poderia ser livre para amar, para gritar aos ventos que tudo iria passar, pois percebi que a brisa levaria todas as minhas inseguranças, e seguindo em frente busquei um futuro onde dois poderia ser um.
E assim foi ao amar você, me senti como que pegando fogo por dentro, mesmo estando calmo por fora, amar você foi compreender que estava alerta, porém me perguntava: "Será que estamos bem?".
Nessa forma simples do meu novo viver, o meu amar por você, era não ter nenhuma certeza, ainda que soubesse que se eu pulasse de um precipício, você me esperaria lá embaixo para proteger minha queda, pois você me fez ver a vida e a voltar ter o sentimento de amar, agora você era o meu porto seguro.
E nessa aventura que compartilhamos juntos, nesses 48 anos do nosso casar, sempre vou te chamar de minha, pois sei que no seu coração, posso me aquecer na esperança e na certeza de que encontrei o verdadeiro sentido da palavra "amor."
E assim posso te dizer que, não importam os motivos que me fizeram viver tudo o que já vivi, a ponto de quase não mais acreditar no amar, porque desde que te vi pela primeira vez, naquele outubro distante, eu me apaixonei por você, que me deu razões para seguir em frente e poder amar.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2026
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Imagem Gerada por IA Baseada em Arquivo Pessoal
©Todos os direitos reservados/2026
Nenhum comentário:
Postar um comentário