quinta-feira, 25 de junho de 2026

"Sintonia de nós" (Poema)

Às vezes temos que aprender o que é união, e saber ouvir o que não chega ser dito, sentir o que pensamos e aquilo que sentimos, a saber mais um do outro através daquilo que sabemos sobre nós.
É por isto que busco aprender a conhecer meu silêncio, entender meu dicionário mudo apenas pelo calar, já que não preciso de palavras para saber sobre você, minha amada, você não vai precisar das palavras para nos entender e saber o que sentimos.
Aprendi a respeitar o mistério que nos une, a força que nos comanda e a energia que sentimos, bem como estou aprendendo a respeitar a capacidade de termos a mesma sintonia que nos une, criando um vinculo que é abençoado por uma força maior.
Juntos podemos aprender o valor de sermos parte do mesmo coração, e estarmos juntos mesmo nos momentos em que estamos separados, tendo a mesma perspectiva única de sabermos o que queremos e sentimos.
Aprendo com essa sintonia que temos muito o que aprender sobre nós, e se a vida nos permitir, que possamos sentir o carinho real, já que somos parte do mesmo coração e vivemos nossa emoção.
Tudo isso pode ser maravilhoso pois a cada drama que nos aconteceu, foi o modo como aprendemos com a vida sobre tudo aquilo que agora sentimos e passamos a acreditar em nós, e não naquilo que um dia quase nos afastou.
Acredito que o que nos une nesta sintonia é o respeito, o carinho, a confiança, o perdão e principalmente o amor, já que o amor é o que nos une através de Verdadeiro Deus!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2026
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Imagem Gerada por IA Baseada em Arquivo Pessoal
©Todos os direitos reservados/2026
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário