domingo, 21 de junho de 2026

"Tenho uma mulher" (Poema)

Tenho uma mulher que me chama de lindo, mesmo eu me achando feio, que me liga quando estou distante, só para me sentir mais perto dela.
Tenho uma mulher que se deita comigo nas areias da praia para juntos olharmos as estrelas, mas no fundo o que ela quer, é ouvir as batidas do meu coração, e muitas vezes permanece acordada só para me ver dormindo depois de um dia cansativo.
Tenho uma mulher que me beija na boca, e faz questão de me mostrar para todo mundo, me abraçando ainda mais gostoso, mesmo quando estou suado ao caminhar pela praia.
Tenho uma mulher que segura na minha mão, mesmo na frente das amigas dela, e me acha o homem mais lindo do mundo, mesmo quando estou de chinelos de dedos, bermuda e camiseta regata, e que insiste em me abraçar pela cintura.
Tenho uma mulher que me lembra constantemente o quanto ela se preocupa comigo, sou sortudo por ela estar ao meu lado sempre.
Tenho uma mulher que diz para todo mundo, e do fundo do seu coração: "Esse é o homem da minha vida!"
É por isso que, mesmo depois de quase 50 anos ao lado dessa mulher, eu posso dizer que a amo muito, por ter essa mulher na minha vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2026
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Imagem Gerada por IA Baseada em Arquivo Pessoal
©Todos os direitos reservados/2026
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário