terça-feira, 23 de junho de 2026

"Nosso casamento, o inicio de uma nova história" (Poema)

Nós sabíamos que nosso casamento, era o inicio de uma nova história, sendo assim, ele deu fim ao romance que começou jovem, para ampliar ainda mais o sentimento adulto que existia em nossos corações.
Algo que iria exigir muita, mas muita dedicação como duas pessoas envolvidas, com isso terminava o "nos conhecer" e começava a concentração, já que o casamento era o fim do namoro provisório.
Com ele começava a nossa vida a dois de uma forma dinâmica, porque após o matrimônio, deu-se o início à consciência do desejo e de um carinho mais profundo, de um amor que seria alimentado todos os dias com o passar dos anos.
Entre nós, começava uma nova fase do conhecimento, algo que seria primordial na nossa convivência, pois haveria a necessidade da confiança e do respeito mútuo.
Para que pudesse sempre existir o verdadeiro sentimento que nos ajudaria a se viver a claridade e não a escuridão, o nosso casamento não foi um acordo para boa convivência, mas é sim à busca do aprimoramento do nosso relacionamento.
Nosso casamento se tornou um pacto, na verdade, sabíamos que o casamento não tinha uma receita certa para se viver só de felicidade, muito pelo contrário, seria uma busca diária do nosso companheirismo.
Assim como duas pessoas, jamais, jamais, iríamos esconder segredos, aliás, isso não deve existir entre duas pessoas que se casam para uma vida inteira.
Porque quando casamos, ainda que tenhamos ideais diferentes, nós sempre tomaremos decisões com o mesmo pensamento, até para que no futuro tenhamos nossos filhos.
Quando desejamos ser felizes no nosso casamento, nós buscaríamos mantê-lo dentro de um tríplice cordão, ou seja, queríamos nos apegar aos ensinamentos do nosso Deus Verdadeiro, pois somente Ele é quem iria nos abençoar.
Desde o inicio tínhamos a plena consciência que poderiam vir algumas dificuldades, afinal, o casamento não é um mar de rosas, mas nós não desanimaríamos, daríamos tempo ao tempo.
Claro que às vezes poderíamos cometer erros, isso faz parte da vida, mas teríamos que aprender a ser humildes como casal e saber pedir perdão quando fosse o caso.
Ainda que seja difícil, às vezes por causa da nossa criação herdada, buscaríamos nos tratar com respeito, e que nunca houvesse gritos entre nós, ou melhor, que tenham sim, gritos, mas que sejam em celebração com a vinda dos nossos filhos no tempo certo.
Teríamos que saber ser bons ouvintes um do outro, e continuar a cada dia a nos tratar com carinho, não nos esquecendo jamais que, a felicidade de um, sempre deverá ser a felicidade do outro.
E um detalhe importante, que nunca nos esquecêssemos, que o casamento é um complemento somatório, não é o término de uma história individual, ao contrário, é o inicio de uma história a dois que poderá se tornar eterna.
Afinal, agora não seríamos mais um, seríamos um para os dois, pois ao final de cada dia, sempre haverá uma nova emoção que irá unir nossos corações para sempre.
Assim foi o nosso casamento, o inicio de uma nova história, com as bênçãos do Verdadeiro Deus.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2026
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Imagem Gerada por IA Baseada em Arquivo Pessoal
©Todos os direitos reservados/2026
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário