sexta-feira, 19 de junho de 2026

"Parte de tudo em mim" (Poema)

Só o amor pode gravar em nossas memórias um momento que poderá durar por muito tempo enquanto vivermos, creio que assim é a nossa história de amor.
Ainda me recordo do momento em que a vi pela primeira vez naquele dia de um outubro distante, é um momento que ficará gravado em minha memória para sempre.
E você está lá, do mesmo jeitinho de quando te vi, creio que assim como é para mim, o mesmo é para você, pois o mundo a nossa volta ainda parece continuar jovem, e tudo, tudo se transformam em palavras que me servem de inspiração para poder escrever os meus poemas ou poesias falando de nós.
Em cada palavra que surge nas minha memórias, tudo me faz lembrar de mim e de você, e de como começou e continua até hoje o nosso amor, e tudo, tudo por que vivíamos e vivemos desde que nos amamos pela primeira vez.
Dessa maneira, preservo em minhas memórias tudo aquilo que o amor nos deu, e dos muitos momentos que vivemos e estamos vivendo, isso faz o meu coração livre para continuar sendo parte de você e você sendo parte de tudo em mim.
Suaves foram os dias e as noites desses anos, apesar das dificuldades que a vida nos impôs alguma vezes, mesmo assim seguimos pintando em cores nossas vidas para ofuscar o sol.
Todas as palavras que descrevo nós em versos nos poemas e poesias, são frutos dos nossos sonhos, mesmo que as lágrimas tenham sido vividas em alguns momentos em minhas lembranças.
Creio que tudo isso só foi possível, pois o nosso amor pode gravar em nossas memórias muitos momentos da nossas vidas, e cada dia que ainda vier será mais uma página pra vivermos me lembrando de você e eu, pois sempre vou continuar sendo parte de você e você sendo parte de tudo em mim.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. ©Copyright 2013-2026
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Imagem Gerada por IA Baseada em Arquivo Pessoal
©Todos os direitos reservados/2026
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário